EMEF Profª. Gislene Aparecida Da Costa Correa

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Gislene Aparecida da Costa Corrêa, em Amparo realiza mensalmente assembleias gerais, para todos alunos, pais, professores e funcionários, com alguns objetivos específicos, tais como: divulgação dos pontos positivos e negativos que são elencados pelos professores e funcionários; socialização de acontecimentos pedagógicos e administrativos; comemoração dos aniversariantes do mês; hasteamento da bandeira com o cantar do hino nacional e da escola e finalizamos, com uma sala por mês, fazendo apresentações de conteúdos trabalhados.

De acordo com a direção da unidade, o momento mensal é muito produtivo porque valoriza o educando com seus trabalhos, realizando combinados de regras e de comportamento quando ocorrem as apresentações dos pontos que estão bons e os que precisa ser melhorado.

Além disso, a unidade possui o Grupo Interativo de Educação Física, Sala Regular e Recreio Dirigido. O trabalho é realizado o ano todo, nas modalidades de Educação Física, Sala Regular e no Recreio Dirigido.

A direção da unidade afirma que é interessante a participação dos pais, para que conheçam mais de perto os diferentes tipos de trabalhos e profissionais da nossa Unidade Escolar, além de valorizar e incentivar o trabalho diário do seu filho pois estará vivenciando a sua rotina.

Sexta, 08 Junho 2018 08:59

ASSEMBLEIA GERAL MENSAL

Escrito por

Mensalmente nossa escola realiza assembleias gerais com alguns objetivos, sendo eles: comemoração dos aniversariantes do mês, divulgar os pontos positivos e negativos que foram elencados pelos professores da sala de aula, divulgação de acontecimentos pedagógicos e administrativos da escola e por fim cada mês um ano, todas as salas daquele ano, fazem apresentações de conteúdos trabalhados no mês. Este momento mensal é muito produtivo porque valoriza o educando com seus trabalhos, realizamos combinados de regras e de comportamento quando falamos dos pontos que estão bons e os que precisa melhorar, e o mais gostoso é que a comunidade faz parte deste momento e conhece o trabalho de outras classes e vai se tornando a cada assembleia mais integrante da escola Gislene.

  • GIS7
  • GIS9
  • GIS8
 

Nossa Unidade escolar teve a alegria de receber a contadora de história para contar a história do livro da Tartarina. Essa história nos foi passada por estarmos envolvidas na semana do combate a violencia sexual e para que possamos passar este tema tão relevande de forma mais lúdica e leve para as crianças com o objetivo deles ficarem mais atentos e saberem se proteger. Para os pais a gestão fez uma palestra e passou um informativo para que tivessem mais conhecimento do assunto.

  • G5
  • G4

Quarta, 06 Junho 2018 13:49

PAINEL INFORMATIVO

Escrito por

Neste ano de 2018 resolvemos implementar o painel informativo que contém assuntos admistrativos, informes de conferências, palestras, dicas para pais, datas comemotaivas e o balancete da APM com gastos mensasis e previsão da necessidade de gastos para semana da criança. Mensalmente trocamos os dados relevantes para cada mês, este painel fica na entrada da escola para que os pais e funcionários possam ver e apreciar as leituras, já para os alunos os mesmos dados são colocados no vidro da sala da direção, pois eles passam por lá todo o recreio. E por fim para atingir os professores, uma foto do painel mensal é tirado, e colocado no HTPC, para ciência deles e fica aberto para sugestões de dados para colocarmos nos outros meses. Esse painel foi um incentivo na colaboração da APM e muitos pais nos falaram que gostaram, pois aprendem muito com os informativos e dados que contém no painel, ou seja, o retorno foi bem produtivo.

  • G2
  • G3

Quarta, 23 Agosto 2017 15:37

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

Escrito por

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

 

No mês de março de 2017 a nossa escola EMEF “Prof.ª Gislene Ap. da Costa Corrêa”, localizada no bairro do Silvestre II, comemorou 14 anos de atendimento à comunidade, visando uma educação e aprendizagem de qualidade e oferecendo um ambiente de trabalho harmonioso para os servidores e alunos.

Nossa unidade escolar conta com 23 salas de aula, a equipe de gestão é composta pelas professoras Cristina Paiva de Luca Campari, como diretora de escola, Regina Maria Rosa de Douza Luz, como vice-diretora, Aparecida Jaqueline Camargo Pizzette, como coordenadora pedagógica, Rosilane Divina Carvalho, como coordenadora pedagógica; nossa equipe de educadores já está conosco há muitos anos o que torna nossa escolar mais forte e pedagogicamente mais estruturada, além de termos funcionários eficiente que a deixa com essa cara única. Agradecemos a comunidade do bairro Silvestre II pela confiança depositada em nosso trabalho.                       

 

PARABÉNS PARA A NOSSA ESCOLA!

  • G2
  • G3
  • G4
  • G1
  • GIS V
  • GIS VI
  • GIS I
  • GIS III
  • GIS II
  • GIS VIII
  • GIS IX
  • GIS

 

ESCOLA MUNICIPAL PROFª GISLENE APARECIDA DA COSTA CORRÊA REALIZA ASSEMBLEIA

No dia 17 de fevereiro de 2017, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Gislene Aparecida da Costa Corrêa, foi realizada a Assembleia inicial para a socialização do Manual do Aluno que contém todas as normas e as regras da Unidade Escolar. Participaram da atividade pais, alunos, professores e a equipe gestora da escola. Foi desenvolvida uma dinâmica em grupo, junto a todos os presentes, intitulada “Somos Unidos”, em que por meio de palitos discutimos que uma pessoa pode quebrá-lo, mas todos os palitos juntos não podem ser quebrados, pois unidos, tornam-se fortes. Acreditamos que nosso objetivo foi atingido, pois muitas pessoas participaram. Só assim poderemos nos fortalecer e realizar melhores atividades com os alunos e as famílias.

  • IMG 5228
  • IMG 5234

No dia 03 de outubro de 2015 os alunos da EMEF Profª Gislene Ap. da Costa Corrêa participaram da modalidade "Queimada" nos Jogos Escolares de Amparo (JEA). Na categoria Extra-B Masculino conquistaram a medalha de prata e na categoria Extra -A Feminino a medalha de bronze.

A EMEF Profª Gislene Ap. da Costa Corrêa atende cerca de 600 alunos. Para organizar o recreio, de maneira que os alunos possam se divertir e ao mesmo tempo aprender, a escola preparou três espaços, cada qual com uma atividade,  para que uma agente escolar acompanhe e interaja com uma ou duas salas para brincar ou jogar com as crianças.